domingo, 13 de março de 2011

Os padrinhos



    Quando se convida um casal para padrinhos, perante a Igreja Católica, é preciso que seja casado na Igreja, já que o lar cristão se forma pelo sacramento do matrimônio.
    Eu expliquei para o padre, porém, que eu vivia uma situação especial, já que meu marido era judeu e por isso eu não havia casado perante a igreja, além do que eu tinha uma história especial vivida ao lado de três casais que estiveram muito perto da vida da Marina, e assim permanecem até hoje.
     O padre me tranquilizou sobre as exigências da igreja, assegurando-me que há muito mais coisas que nos unem do que nos separam. Portanto, se era minha vontade ter mais de um casal de padrinhos, tudo bem. Se o meu marido quisesse ou não participar da cerimônia, tudo bem também, desde que houvesse respeito e amor entre nós.
    E assim foi que convidei para padrinhos as pessoas que estão mais presentes em nossas vidas e na vida da Marina, guiando-me pela idéia de que quanto mais presente na vida da criança os padrinhos forem, melhor para ela, já que contará com um apoio especial, de pessoas com valores e pensamentos semelhantes aos dos pais.
   Além disso, sei muito bem que todos eles têm em mente as responsabilidades que essa honra simboliza, tanto quanto ao acompanhamento da Marina, quanto em relação aos cuidados com a educação, bem-estar e demais preocupações para o seu desenvolvimento, como qualquer pai e mãe naturalmente fariam.
    O mais importante, acima de tudo, é saber que todos eles têm fé, que vivenciam esta fé e que são nossos amigos. Agradeço imensamente  por dizer que vocês são os padrinhos da Marina!



Lu e Gustavo

Simone e Jr.

Uziel e Taci

Nenhum comentário:

Postar um comentário