sábado, 26 de novembro de 2011

Prontuario - um diário de lágrimas

   Hoje é dia 26.11.2011 (sábado), e completamos 40 dias na UTI Pediátrica. Marina, eu, o pai dela e os avós já estamos cansados da rotina hospitalar, mas ela é tão necessária quanto desafiadora pra nós, porque só aqui, perto de quem entende de intercorrências das mais diversas, é que poderemos aprender a lidar com este mundo sem manual e sem atalhos.

   Eu pensei, pensei e pensei sobre quais seriam os 12 melhores momentos para postar aqui, e então relembrar de tudo o que vivemos ao lado de minha doce e encantada Marina. Mas...de verdade, só consigo pensar nas páginas e páginas de evolução diária de minha pequena.

  Já tentei me desvincular um pouco, mas sempre que me vejo aflita, sem respostas, sem saber como será o amanhã, acabo me prendendo aos hieróglifos médicos.


   Conversando com a psicóloga da equipe hospitalar, expliquei a ela (ou terá sido a mim mesma?) que nesta perturbadora interrogação sobre os trajetos que iremos trilhar, o prontuário representa a única pista, ou as únicas respostas que a vida verdadeiramente pode me me dar sobre o que a Marina é hoje, por mais dura, triste e inconsolável que seja a realidade daquelas linhas...daquele diário de lágrimas.


   É certo que não há colorido, não há canções, não há rima naquelas escuras pautas, mas de algum modo ali encontro um traçado real desta nova vida, ao menos um croqui para pensar em como construir, e sobre o que construir, nossas inúmeras expectativas.


   Já se vão 40 dias. Já se foram muitas linhas desse diário de lágrimas. 


 Agora (quem sabe agora?) talvez seja possível pensar em um esboço arquitetônico de formas mais leves, de traçados sutis. Algum aconchego que suplante ou amenize a saudade dos dias risonhos, das manhãs perfumadas de nenê, das noites de caloroso ninar.


  Seja lá como for, sei que posso escrever um diário diferente. E assim o farei.


  Beijo minha linda. 


  Tua mamãe coruja.



Um comentário:

  1. Oi Erica, como esta a Marina ??

    Tenho pensado muito em vcs, na força dos seus sogros, uma lição de amor.

    A Giovanna esta muito bem graças a deus.

    Beijos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir