domingo, 5 de agosto de 2012

De volta ao Bloco Cirúrgico

  Sei que se passaram meses desde a primeira alta do hospital, dia 20.01.2012. De lá para cá já visitamos o hospital diversas vezes, Marina já fez mais duas cirurgias nos olhos, para correção de glaucoma (OE dia 18.05.2012 e OD dia 06.07.2012), e agora vamos trocar a sonda gástrica, utilizada para alimentar a baixinha desde a parada cardiorrespiratória.
   
   Tenho tentado me manter tranquila, obviamente torcendo pra que tudo dê certo. Mas agora, diferente das cirurgias dos olhos, que foram realizadas   no  hospital-escola onde o cirurgião oftalmologista presta atendimento, voltaremos ao bloco cirúrgico dos nossos medos, aquele que reteve a baixinha mais tempo do que esperávamos, o mesmo bloco que não devolveu a serelepe criança que deixei na maca cirúrgica.

   Sei lá. Estes símbolos vêm e vão à mente, e vou tentando manter a rotina o mais normal possível. Afinal, não será um procedimento complexo, vamos só trocar a sonda PEG (um cabinho plástico que é colocado na parede abdominal, conectando o estômago ao ambiente externo), por um botton, algo parecido com um botão de pressão.





   Teoricamente a troca que faremos será mais benéfica. Vamos ver se a prática comprovará benefícios!


   Dedos cruzados. Dia 06.08.2012, mais um passo para o bem-estar de minha amadinha.


   Bate-bate coração...


   Mamãe Coruja

4 comentários:

  1. Vovó, querida.
    Teus anjos da guarda te acompanham.
    Te amamos muito!
    Reia Lemos

    ResponderExcluir
  2. Estou na torcida,esse boton vai ser bem mais confortável,logo vai esta em casa no seu conforto, que o anjinho da guarta esteja com ela sempre, bjosss Erika,Rafael e Marina.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que pude perceber na sala de recuperação, foi tudo bem! Espero que o boton realmente esteja sendo melhor e que a Marina esteja bem! Adorei conhecer vocês e a longa caminhada nestes dois anos de via da Marina, pois isso me mostrou que com amor tudo pode ser mais doce. Parabéns pela dedicação e carinho de vocês!
    Adriana Lenz (mãe da Antônia que estava na sala de recuperação ao lado da Marina!

    ResponderExcluir